Onde ir

Samba da Vela

Toda segunda-feira é dia de roda de samba na Casa de Cultura de Santo Amaro, na capital paulista. O famoso Samba da Vela teve início em  2000, quando um grupo de amigos começou a se reunir para tocar e cantar sambas autorais e de famosos.

Com o tempo, o evento consolidou-se como um espaço para cantores de samba divulguem suas composições. No dia que fui, uma das compositoras apresentou a letra de sua música em um pequeno pedaço de papel, ali mesmo, durante a apresentação. Os músicos criaram a música enquanto liam a letra pela primeira vez. Mesmo assim, deu tudo certo e, ao final, o público já cantava o refrão.

A apresentação é feita somente às segundas-feiras na sala principal do casarão antigo onde funciona a Casa de Cultura de Santo Amaro, no bairro de mesmo nome. Os músicos se posicionam no centro da sala e, ao redor, são colocadas várias cadeiras para quem quiser acompanhar as músicas.

O ingresso é bem baratinho. Não há bar no local e nem venda de água, refrigerante ou cerveja. Para matar a sede, há um bebedouro.

Como chegar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: