Onde beber Onde comer

Bar Filial, Vila Madalena

Um dos mais tradicionais da Vila Madalena, o Bar Filial funciona no mesmo endereço desde o ano 2000, quando foi aberto na Rua Fidalga quase esquina com a Rua Aspicuelta. Frequento o local desde o início e sempre tenho vontade de voltar porque o atendimento é bom, a comida deliciosa e as bebidas são um espetáculo.

A decoração é típica dos botequins cariocas com piso quadriculado e quadros com caricaturas. Nas paredes, muitas estantes com cachaças, ponto forte da casa. Os garçons usam gravata borboleta e a maioria trabalha há muitos anos no local.

caipirinha_bar_filial_lugares_do_mundo_blog
Caipirinha de frutas vermelhas do Bar Filial (Foto: Juliana Ribeiro)

O chope é a marca da casa, mas a carta de cachaças e as caipirinhas valem ser experimentadas. Sempre peço a capirinha de frutas vermelhas com cachaça especial. A cada dia escolho um rótulo diferente, mas minhas preferidas são Rainha do Vale, Salinas e Espírito de Minas.

Entre os petiscos, meu favorito é o Bolinho de arroz, que é inesquecível. Já tentei fazer igual, mas ainda não consegui. Indico de olhos fechados. Outra marca do bar é o caldinho de feijão, perfeito para fechar a noite.

feijoada_bar_filial_lugares_do_mundo_blog
Foto: Juliana Ribeiro

Se a escolha for almoço, o cardápio é muito bom. Aos domingos, eles oferecem feijoada.  A porção para duas pessoas é boa e, dependendo do apetite, dá para compartilhar com três pessoas.

Como chegar

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s