Onde ir

Parque Villa Lobos, São Paulo

parque_villa_lobos_lugares_do_mundo_blog_capa
Na Zona Oeste de São Paulo, parque é sempre lotado nos finais de semana (Foto: Juliana Ribeiro)

Localizado ao lado da Marginal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, o Parque Villa Lobos é uma ilha de tranquilidade no meio dos milhares de automóveis que circulam diariamente pela região. São mais de 700 m² de área verde com ciclovia, pistas para caminhada e corrida, quadras para a prática de esportes variados, centro de eventos, anfiteatro, orquidário e a Biblioteca Villa Lobos. Há banheiros por todo o parque e, geralmente, são limpos e têm boa estrutura.

Sobre o Parque Villa Lobos

parque_villa_lobos_lugares_do_mundo_blog
Amanhecer no Parque Villa Lobos (Foto: Juliana Ribeiro)

Pistas separadas

A estrutura é uma das melhores que já vi em parques desse tipo. Ao contrário do Parque Ibirapuera, onde ciclistas, skatistas, corredores, crianças e todo mundo mais compartilham a mesma pista, no Villa Lobos há uma pista exclusiva para ciclistas. Mesmo assim, é preciso ficar atento porque como a quantidade de ciclistas é muito grande, sempre há um espertinho fora da pista exclusiva.

Aluguel de bicicletas e triciclos

Em algumas partes do parque também é grande o número de skatistas e patinadores. Professores de patinação sempre estão disponíveis para dar uma aula básica para quem quiser aprender ou praticar.

Piquenique

Se quer organizar um encontro, uma festinha ou um piquenique no parque, é só chegar bem cedo e garantir uma das mesinhas ou quiosques. Os espaços são muito disputados, principalmente nos fins de semana.

Eventos

O Parque Villa Lobos também é muito utilizado para eventos promocionais de divulgação de produtos. Sempre há uma ação sendo realizada no local, que também é o queridinho de diversos grupos de corrida, que sempre estão por ali.

Como chegar

O Parque Villa Lobos tem vários acessos, mas a entrada principal é pela Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, bairro Alto de Pinheiros.

Entrada principal

Carro

Quem preferir, pode estacionar em uma das ruas próximas ao parque, mas há flanelinhas por todos os lados e as vagas mais próximas são quase inexistentes nos finais de semana.

Há estacionamento pago dentro do parque, mas as filas são gigantescas dependendo do dia e horário. O melhor acesso para estacionar é pela Avenida Queiroz Filho, 1.377, Vila Hamburguesa.

Melhor acesso para estacionar

Ônibus

Diversas linhas passam pelo local.

Consulte o site da SPTrans

Trem

É muito fácil chegar de trem no Parque Villa Lobos. Basta descer na Estação Villa-Lobos-Jaguaré. O acesso ao parque é feito por uma passarela suspensa.

Estação Villa-Lobos-Jaguaré (CPTM Linha 9 Esmeralda)

Planeje sua viagem no site da CPTM

 

um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: