Distrito Federal recebe Copa Cerveja Brasil

171 cervejarias concorrem pelos prêmios dessa primeira edição do evento do DF

Fonte: Abracerva

logo-abracervaBrasília (DF) sedia, de hoje a 20 de outubro, a Copa Cerveja Brasil. O concurso é o primeiro do país exclusivo para marcas independentes e terá 171 cervejarias concorrentes com 590 rótulos diferentes para serem analisados. Mais de 50 juízes farão a avaliação.

A premiação acontece no dia 20 de setembro no Galpão da Corina Cervejas Artesanais, a partir das 17h. O evento é aberto ao público e os ingressos estão à venda aqui. Marcas de 16 estados estarão concorrendo.

O líder de cervejarias inscritas é São Paulo, com 26. Santa Catarina fica em segundo (25), seguida de Minas Gerais (20), Paraná e Rio de Janeiro (16) e Rio Grande do Sul (14). Entre os estilos, o IPA tem a maior concorrência: são 53 amostras.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), Carlo Lapolli, a primeira edição ficou dentro das expectativas da organização e a intenção é fortalecer o concurso. “Entendemos que as premiações são muito significativas por dois aspectos. O primeiro é que as marcas tenham um feedback especializado sobre como melhorar o seu produto. O segundo é dar ao consumidor que ainda está conhecendo as cervejas artesanais um norte na hora de escolher”, aponta. A entidade é a organizadora da Copa Cerveja Brasil.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s