Empório Alto de Pinheiros

Emporio Alto de Pinheiros
EAP tem quase 700 cervejas nacionais e importadas (Foto: Juliana Ribeiro)

Conheci o EAP Empório Alto dos Pinheiros em dezembro de 2013, quando um grupo de amigos falou de um novo bar em Pinheiros, bairro boêmio de São Paulo (SP), bom para beber cerveja importada. Fiquei encantada com o lugar assim que cheguei porque nunca havia ido a um bar como aquele.

Me chamou atenção a grande variedade de estilos e origens das cervejas e chopes disponíveis. Gostei tanto que, até hoje, continuo frequentando o lugar.

Parque de diversões adulto

Quando vou ao EAP, vejo que o estilo descontraído e a grande variedade de cervejas continua igual. O cliente ainda pode pegar as garrafas (algumas ultrapassam os R$ 300), ler os rótulos, consultar os preços e, se decidir, pedir para o garçom abrir a garrafa e trazer um copo.

Poucos lugares do mundo permitem isso, o que é um grande atrativo para quem gosta de cervejas especiais. Outra vantagem é que o EAP oferece, quase sempre, cervejas importadas na versão chope, que saem mais em conta que a versão em garrafa.

Empório Alto de Pinheiros
Bar fica no bairro de Pinheiros, capital paulista (Foto: Juliana Ribeiro)

Com o boom das cervejas artesanais brasileiras, vejo que o EAP tem acompanhado esse movimento e oferecido, cada vez mais, cervejas nacionais. É bom para os empreendedores nacionais, que ganham uma grande vitrine para seus produtos e para quem gosta de variedade. Mesmo assim, as importadas ainda são o grande diferencial da casa e, apesar dos altos impostos, ainda têm preços menores que em outros bares.


Cardápio

Se beber no EAP Empório Alto dos Pinheiros já é bom, o cardápio é uma atração à parte. Ao contrário da maioria dos bares cervejeiros, que oferecem apenas petiscos, o EAP tem um cardápio muito bom de petiscos e refeições.

Eu indico o Picadinho de filé, arroz, feijão, couve, ovo frito e farofa de banana, mas as opções são variadas. Até hoje, gostei de todos os pratos ou petiscos que experimentei no EAP. Os preços estão dentro dos oferecidos na região de Pinheiros. Outras opções de comida boa são o Lámen e o Hambúrguer artesanal de 180g, aberto no prato.

Picadinho de file do EAP
Picadinho de filé é uma das boas opções do Cardápio do EAP (Foto: Juliana Ribeiro)
Lamen do EAP
O Lámen é uma das novidades do cardápio do EAP
Hamburguer aberto do EAP
Hamburguer aberto do EAP (Foto: Juliana Ribeiro)

EAP: o que saber antes de ir


Aceita reservas

No final de semana a fila de espera pode ser grande, mas é possível ficar em pé próximo ao balcão bebendo enquanto a fila anda

O bar tem água cervejeira gratuita. Basta se servir no lado direito do balcão

Os garçons são prestativos e entendem bem de cerveja

No Brasil, é um dos lugares com maior variedade de cervejas importadas. Tem preços razoáveis, considerando que são produtos importados


Como chegar

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s