Bares

Pirenópolis: onde beber cerveja artesanal

Pirenópolis é uma cidade histórica no interior de Goiás com apenas 24 mil habitantes. A natureza é o forte do lugar, que tem mais de 90 cachoeiras, mas a quantidade de bares e restaurantes chama a atenção. A cidade é um polo gastronômico e está investindo para também ser um polo de cervejas artesanais.

O campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) instalado no local possui um Núcleo de Estudos da Cerveja dentro do curso de Gastronomia e várias cervejas já está sendo feitas no local.

O Piri Bier, festival de cerveja artesanal realizado anualmente na cidade, também contribui para fortalecer os investimentos e esse tipo de turismo. Por tudo isso, há cerveja artesanal de qualidade em Pirenópolis.

Bares

Êiou Cervejas Especiais – bar que vende cervejas regionais, nacionais e importadas. Também tem chope.
Veja como chegar

Santa Dica Cervejaria – fábrica e bar da cervejaria artesanal de Pirenópolis, que produz três estilos no local: Weiss com hibisco, India Vale Ale e Kölsh.
Veja como chegar

Rua do Rosário (conhecida como Rua do Lazer) – tem apenas um quarteirão, mas é a principal concentração de restaurantes e bares da cidade. Alguns vendem cervejas especiais, principalmente das marcas Baden Baden e Colorado. Consulte o garçom antes de se sentar.
Veja como chegar

 

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s