Outros lugares

Mureta da Urca: um lugar “cheio à beça”

Mureta da Urca

Mureta da Urca é ponto turístico do Rio de Janeiro (Foto: Juliana Ribeiro)

Ponto turístico do Rio de Janeiro, a mureta da Urca nada mais é que uma mureta de cimento em frente ao mar na calçada da Avenida Portugal. Ao longo da avenida, há vários lugares onde as pessoas param para tomar cerveja e jogar conversa fora, mas dois pontos são mais conhecidos: a “pobreta da Urca”, em frente ao Urca Grill, e a “mureta da Urca”, onde fica o Bar Urca.

Nos dois lugares, você mesmo pede e paga a bebida no balcão, atravessa a rua e escolhe onde se ajeitar. Como não há mesas e nem cadeiras, o jeito é sair procurando um lugar vago na mureta para, pelo menos, apoiar a garrafa e os copos e beber em pé mesmo.

Mureta da Urca

Saindo de Copacabana em direção à Mureta da Urca, ouvimos do motorista do Uber: “Ah, é aquele lugar que fica cheio à beça”. Resumo perfeito para o local que fica em frente ao Bar Urca e que a parte mais famosa e turística da “mureta da Urca”.

Mureta da Urca

A mureta de cimento serve de mesa e cadeira (Foto: Juliana Ribeiro)

Mureta da Urca slider

Lugar é um dos mais procurados para ver o pôr-do-sol (Foto: Juliana Ribeiro)

Os petiscos do bar são ótimos. Vale dar uma olhada no balcão. Difícil será encontrar um lugar na mureta para colocar a garrafa, os copos ou salgados. Sentar, então, é um privilégio dependendo do horário. Não dá para ver o Cristo Redentor, como na “pobreta”, mas o pôr-do-sol também vale a pena.

Pobreta

pobreta

Parte da mureta conhecida como “pobreta” é o melhor lugar para ver o pôr-do-sol (Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo)

O nome pobreta seria porque o preço da cerveja do Urca Grill é menor que o do Bar Urca. O lugar também teria menos turistas que a mureta mais famosa, sendo mais frequentado por moradores. A grande diferença, porém, é a vista. Sem dúvida nenhuma a “pobreta” é o melhor lugar para ver o pôr-do-sol. É de frente para o Cristo Redentor. A vista é linda!

Como chegar

Mureta da Urca

“Pobreta” da Urca

 

 

SalvarSalvar

Categorias:Outros lugares

Marcado como:,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s