Bares

Delirium Café São Paulo

Delirium Café São Paulo fica no bairro de Pinheiros, em. São Paulo
Delirium Café São Paulo é ótima opção para quem gosta de experimentar cervejas de várias partes do mundo (Foto: Juliana Ribeiro)

Infelizmente, o Delirium Café São Paulo fechou as portas em setembro de 2019, mas deixei o post aqui para relembrar um dos meus lugares preferidos para beber cervejas em São Paulo.

Para quem gosta de cervejas especiais, premium ou artesanais, o Delirium Café São Paulo é um paraíso. Inaugurado em 2014, oferece mais de 40 torneiras de chopes e uma variedade de mais de 300 rótulos de cervejas importadas e nacionais. A decoração lembra a de um pub, com diversas imagens, quadros, cartazes e bandejas nas paredes e nos tetos.

Em São Paulo, o local possui quatro ambientes. Na entrada, onde há umas 20 torneiras de chope, o estilo é o de um barzinho, com mesas menores e algumas em um deck de madeira na calçada.

Delirium Café São Paulo no www.lugaresdomundo.com.br
As cervejas geladas ficam nas geladeiras atrás do balcão. É só escolher a sua preferida (Foto: Juliana Ribeiro)

O próximo ambiente é fechado e lembra um pub. É onde fica o restante das torneiras de chope e geladeiras com cerveja gelada atrás do grande balcão. Nesse local há um palco onde bandas de pop/rock e Djs se apresentam e mesas maiores. Atravessando o local em direção aos fundos, vemos mais dois ambiente rústicos, no térreo e no primeiro andar

Delirium Café São Paulo no blog de viagens Lugares do mundo, www.lugaresdomundo.com.br
Bar instalado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, oferece diversas opções de chope de todo o mundo (Foto: Juliana Ribeiro)

Apesar do bar ser grande, o local está sempre cheio e, dependendo do dia e horário, é impossível encontrar mesas disponíveis.Para quem chegar mais tarde, a opção é o balcão ou, como acontece em alguma noites, ficar em pé mesmo.

O que saber antes de ir

O bar é filial do famoso Delirium Café de Bruxelas, Bélgica, país da cerveja Delirium, uma das mais famosas do mundo. A marca registrada da cerveja é o elefante rosa.


O Delirium Café está espalhado em diversos países. No Brasil, além de São Paulo, possui duas unidades na capital carioca.

Cardápio

O carro-chefe da casa é, claro, a Delirium, uma cerveja belga do estilo Belgian Strong Golden Ale, que já foi eleita a melhor do mundo.

Delirium Café São Paulo no blog de viagens Lugares do mundo, www.lugaresdomundo.com.br
Delirium Tremens, cerveja que dá nome ao bar, já foi eleita a melhor do mundo (Foto: Juliana Ribeiro)

As cervejas geladas ficam em várias geladeiras atrás dos balcões. É só ir ao local ou pedir o cardápio para o garçon. Se preferir chope, é só olhar para cima dos balcões e conferir na parede, com pintura de quadro negro, os nomes, os estilos e o teor alcoólico dos chopes disponíveis no dia.

Essa lista, que muda quase diariamente, pode ser conferida pelo site do bar. Veja aqui o cardápio online de chopes, com preços.

As comidinhas do Delirium também são destaque. Veja aqui o cardápio de comidas.


Como chegar

 

 

 

SalvarSalvar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: